Por que usar OpenWRT

Extensibilidade

O OpenWrt fornece muitos recursos encontrados apenas em dispositivos de última geração. Seus mais de 3000 pacotes de aplicativos são padronizados, para que você possa replicar facilmente a mesma configuração em qualquer dispositivo compatível, incluindo roteadores de dois (ou até cinco) anos.

Segurança

a instalação padrão do OpenWrt é segura, com Wi-Fi desativado, sem senhas ou backdoors ruins. Os componentes de software do OpenWrt são mantidos atualizados, portanto, as vulnerabilidades são fechadas logo após serem descobertas.

Desempenho e Estabilidade

O firmware OpenWrt é feito de módulos padronizados usados ​​em todos os dispositivos suportados. Isso significa que cada módulo provavelmente receberá mais testes e correção de bugs do que o firmware padrão, que pode ser ajustado para cada linha de produto e nunca mais ser atualizado.

Forte Suporte da Comunidade

Os membros da equipe do OpenWrt são participantes regulares das listas de discussão OpenWrt Forum, OpenWrt Developer e OpenWrt Admin, e canais IRC do LEDE.. Você pode interagir diretamente com desenvolvedores, voluntários gerenciando os módulos de software e com outros usuários OpenWrt de longa data, aumentando drasticamente as chances de você resolver o problema em questão.

Pesquisa

Muitas equipes usam o OpenWrt como uma plataforma para sua pesquisa sobre o desempenho da rede. Isso significa que as melhorias de seus experimentos bem-sucedidos estarão disponíveis no OpenWrt primeiro, bem antes de serem incorporadas ao firmware principal do fornecedor.

Código aberto / Sem custo adicional

o OpenWrt é fornecido sem qualquer custo monetário. Foi inteiramente criado por uma equipe de voluntários: desenvolvedores e mantenedores, indivíduos e empresas. Se você gosta de usar o OpenWrt, considere contribuir com algum esforço para nos ajude a melhorá-lo para os outros! Todas as opções acima são possíveis porque o OpenWrt faz parte da comunidade Open Source e é alimentado pelo kernel do Linux.